The best Side of melhorar a libido e o desejo sexual

Hormônios são substâncias químicas que transferem informações e instruções entre as células, em animais e plantas. Também chamados de “mensageiros químicos do corpo”, os hormônios regulam o crescimento, o desenvolvimento, controlam as enjoymentções de muitos tecidos, auxiliam as enjoymentções reprodutivas, e regulam o metabolismo (o processo usado pelo organismo para produzir energia a partir dos alimentos).

Esses resultados não foram obtidos com nenhuma outra forma de terapia de reposição hormonal ou suplementação diet planética.16

A progesterona também tem an enjoyableção de inibir as contrações do útero. Com isso, impede a expulsão do embrião ou do feto em desenvolvimento.

Os hormônios esteróides são sintetizados a partir do colesterol e modificados por uma série de reações químicas, até que um hormônio fique pronto para ser posto em ação imediatamente.

Até recentemente, os médicos pensavam que a menopausa arriveçava quando todos os óvulos do ovário se tivessem esgotados.

Eles chamaram essa substância de secretina e cunharam o termo “hormônio”, do grego hormo, que significa “pôr em movimento”. Atualmente, mais de one hundred hormônios já foram identificados.

Agora, em vez de o estrogênio desempenhar seu papel essencial dentro da bem equilibrada sinfonia dos hormônios esteróides no organismo feminino, ele passou a ofuscar os demais “músicos”, criando uma dissonância bioquímica.

Estrogênio não é um hormônio, mas sim uma categoria de hormônios, sendo os mais conhecidos (chamados de estrógenos ativos) o estradiol, a estrona e o estriol. O estradiol é o mais potente dos estrógenos, e o estriol o mais fraco (porque permanece menos tempo ocupando os receptores, sendo por isso considerado mais seguro).

Os citados folículos libertam para a corrente sanguínea estrogeneos, hormonas que são responsáveis, entre outras coisas, pelas características femininas.

No caso do óvulo não ser fecundado, ou de o embrião não ser viável, o corpo amarelo desaparece e os níveis de estrogeneos e de progesterona descem subitamente, provocando o desagregar do revestimento interno do útero e a sua saída para o exterior: é a menstruação.

Depois que o óvulo é liberado do folículo, este appearça a mudar, aumentando de tamanho e tornando-se um órgão diferente, conhecido como corpus luteum. A progesterona é segregada pelo corpus luteum, este minúsculo órgão com uma enorme capacidade para produzir hormônio. A onda de progesterona no período da ovulação é a fonte da libido – e não o estrogênio, como normalmente se pensa.

A menopausa não virou moda como tópico de preocupação para a profissão médica antes da década de 1960. Em 1966, um ginecologista de Nova Iorque, o Dr. Robert Wilson, publicou um ideal-vendor chamado Feminine For good (“Feminina Para Sempre”), exaltando as virtudes da reposição do estrogênio como forma de salvar a mulher da “tragédia de menopausa, que muitas vezes destrói a personalidade e a saúde”.

A progesterona é produzida principalmente pelo corpus luteum (corpo amarelo), o qual ocorre após a liberação do óvulo pelo folículo ovariano. Como não ocorre ovulação após a menopausa e here como esse hormônio é produzido em diminutas quantidades por outras partes do corpo, a progesterona praticamente some do organismo da mulher na menopausa.

Quando a mulher consome muito mais calorias do que necessita, a produção de estrogênio aumenta proporcionalmente para níveis acima do typical, podendo assim preparar o terreno para a síndrome da predominância estrogênica e para um declínio exagerado de estrogênio na menopausa.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “The best Side of melhorar a libido e o desejo sexual”

Leave a Reply

Gravatar